quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os mais fiéis



Olá Pessoas!! Hoje decidi falarvos sobre os nossos melhores amigos. Não sobre aqueles que nos falam por mensagens ou pela internet, não daqueles que mesmo depois de tanto que lutamos nos acabam por traír, não daqueles que nos dão desculpas mas sim daqueles que nunca desistem de nós, que ficam do nosso lado mesmo quando nós menos merecemos,que nos ouvem mesmo que não percebam. Vou falar-vos dos nossos animais.
Se tens algum cão ou gato, com certeza já te apercebes-te que depois de um dia consativo em que ninguém entendeu aquilo que querias dizer, são eles que estão sentados na entrada de tua casa à espera de te ver chegar. São eles que, mesmo que sejas uma má pessoa, te lambem a mão e te pedem pelo teu carinho. São eles que, quando tudo o que te apetece fazer é chorar, fazem alguma coisa que subitamente te faz rir. São eles que, quando estás sozinha no teu canto para pensar, vão até ti e se sentam do teu lado a pensar também, mas de uma maneira diferente.
Ao longo de uma vida, somos julgados pela nossa cor, pela nossa religião, pelos nossos atos, pela quantia de dinheiro e por tantas outras coisas. Mas eles simplesmente não fazem nada disso. Eles não te julgam por nada. Eles gostam de ti como és, porque tu és o suficiente para eles. Porque se parares para pensar no mundo em que vives, vais reparar que existem pessoas que preferem morrer, a ficar sem certas roupas de marca ou certas jóias, e depois, enquanto lês este texto, basta olhares para o lado e veres a criatura de quatro patas que apenas te pede carinho, atenção, comida e um bom sítio para dormir. Achas que é muito? Depois de tantas coisas que a vida te exige, depois de te pedirem para não poluíres, depois de te pediram para não falares nas aulas, para estudares, para não fazeres isto ou aquilo, depois de te pedirem que lutes porque tens de ser forte, depois de tanta coisa..achas que é dificil parar por uns momentos para lhe passar a mão e lhe dares o prazer de ser notado?
Enfim, acabamos por tratar mal os animais e acabamos sendo animais como eles. Porque não existe outra palavra para descrever aqueles que os tratam mal. São deliquentes que acusam os animais de matar outras pessoas. Eles só vivem da maneira que foram ensinados a viver. Se o ensinares bem, ele será bom. Se o ensinares mal, ele será mau.
Quando um dia nós mesmos vivermos como eles, quando não tivermos o que comer ou onde dormir, só aí é que vamos ver o que eles passaram. E só aí é que vamos ver aquilo pelo que os fizemos passar. Só vais dar valor quando perderes.

Vera Fernandes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário